ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES

A APM, instituição auxiliar da escola, terá por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família-escola-comunidade.

É uma entidade com objetivos sociais e educativos, não terá caráter político, racial ou religioso e nem finalidades lucrativas.

Para a consecução dos fins a que se destina, a Associação se propõe a:

I- colaborar com a direção do estabelecimento para atingir os objetivos educacionais propostos pela escola;

II- representar as aspirações da comunidade e dos pais de alunos junto à escola;

III- mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar a escola, no que diz respeito a:

a) a melhoria do ensino;

b) o desenvolvimento de atividades de assistência ao escolar carente, nas áreas socioeconômica e de saúde;

c) a conservação e manutenção do prédio, máquinas e equipamentos e das instalações técnicas;

d) programação de atividades culturais  e lazer que envolvam a participação conjunta de pais, professores e alunos.

IV- colaborar na programação do uso do prédio da escola pela comunidade, principalmente nos períodos ociosos;

V- favorecer o entrosamento entre pais e professores;

VI- prestar serviços à comunidade, oferecendo cursos, de educação profissional de nível básico, promovendo eventos e outras atividades mediante retribuição financeira, através de convênios, parcerias, termo de cooperação ou de iniciativa própria.

As atividades a serem desenvolvidas para alcançar os objetivos especificados anteriormente, deverão integrar a Proposta Pedagógica da Etec.

A APM é constituída pelo Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, e Conselho Fiscal.

PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins
lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público. 
O programa engloba várias ações e objetiva a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

PDDE PAULISTA - Programa Dinheiro Direto na Escola

Foi instituído pela Lei nº 17.449 de 29 de outubro de 2021, e tem como objetivo prestar assistência financeira suplementar às escolas públicas da educação básica da rede estadual paulista e às escolas técnicas estaduais, a fim de promover melhorias em sua infraestrutura física

e pedagógica, com vistas a fortalecer a participação da comunidade e a autogestão escolar.

PDDE PAULISTA- Procedimento Simplificado de Contratação

13/09/2022 - Proceso Simplificado de Contratação 001/2022 - Aquisição de tintas

22/09/2022 - Resultado do Proceso Simplificado de Contratação 001/2022 - Aquisição de tintas

27/09/2022 - Proceso Simplificado de Contratação 002/2022 - Reparo nos banheiros masculinos e femininos no piso superior do prédio da escola e no banheiro do servidor térreo

30/09/2022 - Resultado do Proceso Simplificado de Contratação 002/2022 - Reparo nos banheiros masculinos e femininos no piso superior do prédio da escola e no banheiro do servidor térreo